Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Vestido longo.. será que eu posso usar?

Pois bem meninas,para começarmos bem vou começar falando de uma peça que eu particularmente adoro,uso bastante,acho muito confortável,versátil e facil de combinar: Os vestidos longos .
Houve uma época em que eles vieram com força total,mas sempre digo que : Todo dia é dia para tirar do guarda-roupa e usar uma peça como essa. Afinal,usar apenas calça jeans,blusa,short,saia e etc tambem cansa né meninas?
Mas a maioria das mulheres e das minhas amigas ficam com dúvida: Será que eu posso usar? Será que fica bom em mim? Por isso resolvi hoje trazer algumas dicas para que você possa usar e abusar desse tipo de roupa.


 ** Bom,se você tiver menos que 1,60 de altura você deverá tomar alguns cuidados,para que o vestido nao diminua a sua altura. Por isso não use aqueles vestidos que arrastam no chão eles irão dar a impressão de que você não tem um tipo físico legal para usar aquela peça; Prefira as estampas com linhas verticais,elas irão alongar sua silhueta; Opte por vestidos de apenas uma cor,nada de vestidos com 2 ou mais cores; O decote V é uma boa opção,pois ele sempre alonga e alem disso use sempre uma bolsa média (nada de bolsas muito grandes please).


 ** Pode-se optar por usa-los com uma jaqueta,bolero,casaqueto.. enfim algum acessório que combine e que você goste!


** Para pessoas com mais de 1,60 de altura as opções são mais variadas,porém, também têm alguns truques e regrinhas para que você fique linda e nao erre na hora de escolher o seu modelito! Se voce tiver os ombros largos,os modelos tomara que caia irão ajudar a equilibrar;

** Dica da Gloria Kalil em uma de suas entrevistas: "

“Os vestidos compridos estampados podem alongar a silhueta se a estampa for suave; as estampas fortes diminuem a altura. Se o vestido tiver cintura alta, vai favorecer quem tiver peito médio ou pequeno e não vai ficar bem para peitos grandes (sobretudo se a pessoa for baixinha). Se a pessoa for alta pode usar com sandália rasteira. Se for baixa, com sandália salto anabela ou plataforma. Baixinhas: não usem vestido longo com cabelão comprido, solto, bolsa grande e salto muito alto: tudo isso, ao contrário do que pode parecer, diminuiu sua altura.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário